quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Adeus tabu

Em jogo morno e com pouca emoção enfim o Flamengo conseguiu a "proeza" de vencer o Atlético-PR dentro da Arena da Baixada.
Infelizmente meu primeiro post neste blog se refere a um jogo chato e com pouquíssimos fatos de destaques, mas vamos tentar:

- Bottinelli definitivamente não tem borogodó pra fazer parte do time titular. Me impressiona como um jogador de porte físico franzino possa ser tão lento parecendo estar pesado, além disso erra passes a todo momento... Passes esses que são feitos para o lado, ou seja, o argentino não é criativo, não compõe o meio campo de maneira eficiente e não ajuda o time na ausência dos astros. Tá difícil de contar com ele mesmo na reserva, pois o time cai drasticamente em qualidade. O Vander tá sumido, uma oportunidade no time não faria mal e ainda bem que o Negueba tá voltando.

- Luiz Antonio é uma grata surpresa na Gávea, esse sim impressiona não só pela vitalidade na hora de defender, mas também no bom poder ofensivo e na maneira que ele se encaixa no sistema do Vanderlei. Ontem começou mais recuado que o de hábito e mesmo assim não comprometeu. Na entrada do Willians o garoto se sobressaiu mais ainda. Não sei não, mas em breve veremos o cara no time titular. Ele só não pode perder o foco e não se empolgar demasiadamente, como ocorreu no lande em que chutou a bola nas nuvens tendo o Jael livre de marcação e em melhores condições de concluir em gol.

- Jael foi cruel com a torcida. É de chorar. Se não contássemos com o Deivid (que fez o que fez contra o Internacional) no time seria apenas um lance para lamentar, mas não se perde os gols que o time perdeu em dois jogos seguidos... Às vezes dá aquela sensação de que ainda falta um atacante de verdade na equipe, pois nos momentos decisivos e de aperto é o homem-gol que define, então não se pode desperdiçar chances claras como a desperdiçada ontem. No mais, ainda tem crédito por conta da boa média de gols nesse início até aqui promissor no Flamengo.

- Negueba tá visivelmente mais encorpado e mais confiante nas jogadas. Na ausência do Thiago Neves é titular absoluto revezando com o Ronaldinho e municiando o Deivid já contra o Vasco se o Luxemburgo não inventar moda.

- Gustavo me parece ser daqueles zagueiro-zagueiro mas com uma qualidade que normalmente essa classe de jogador não tem, ele não é afobado. Deve dar caldo. O bom é que com isso o David Braz vai perdendo espaço dia após dia e o Jean... Jean, alguém lembra desse cara??? O certo é que Wellingon, Alex Silva e Angelim disputam duas vagas jogo a jogo. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Depois de uma sequência desagradável de jogos sem vitórias vamos ver como o Flamengo se comporta num clássico diante do maior rival valendo, quem sabe, a liderança do Brasileirão.

Provável escalação para o próximo jogo:

Felipe, Leo Moura, Wellington(Angelim), Alex Silva e Júnior César; Willians, Luiz Antonio, Renato Abreu e Negueba, Ronaldinho Gaúcho e Deivid

Não precisa inventar... Luiz Antonio no lugar do Aírton que está lesionado e Negueba para suprir a ausência do Thiago Neves. Pro Bottinelli não dá.

2 comentários:

Marcio Figueiredo disse...

Fala camarada!

Assino embaixo, Botinelli não dá... É lento, não consegue dar prosseguimento as jogadas, não sabe chutas, ou seja, mais um para compor elenco. Aliás tem muito jogador ali que está somente compondo elenco e poucos que chegam com a gana e qualidade de serem titulares...

Luis Antônio foi o menos badalado e que até agora tem sido a melhor surpresa da base. Diego Maurício e Muralha eram muito mais comentados e por enquanto são falsas promessas. O único defeito dele é a finalização e pouca percepção em ser garçom, as vezes, passa uma de fominha.

Negueba é a outra promessa que até q enfim está vingando. Tá partindo para dentro com confiança e já conquistou uma das vagas no time, pelo menos como suplente quase que efetivo.

Nosso problema continua sendo a zaga. Já passou da hora do Luxemburgo testar o Gustavo. Acho que Angelim, Jean, David e Welington já mostraram não terem condições de serem titulares. Alex Silva e Gustavo, acho que podem formar uma dupla melhor do que as que já forma testadas.

Bom é isso, abs

GUSTAVO CODECEIRA disse...

andre...

primeiro queria dizer q seu blog tem q ser menos imparcial .e ter um pouco de flamengomania ,asssim sera mais vistado por mim ...
sobre a analise .concordo com quase tudo...

botinelli..acho q o jeito lento dele e normal para um argentino(etilo de jogo deles)nao venha falar q nao eh pq o messi nao eh lento (messi eh praticamente um esponhol)rsrr..mas avho q em alguns momentos do jogo e do campeonat ele pode ser importante ,APESAR D ESTA MAL DEMAIS NA SUASULTIMAS APRESENTACOES.
SOBRE O LUISANTONIO ..PO ELE JOGA MT TEM UM PASSE BOM VISAO DE JOGO SE APRESENTA NO ATAQUE ,MAS PRA MIM MARCA POUCO ...PRA NAO DIZER Q NAO MARCA NG..COMO A ZAGA DO FLAMENGO E A PIOR PARTE DO TIME TEMOS Q TER CABECAS DE AREAS MARQUEM AMIS .COMO WILLIANS E AIRTON...NESSE ULTIMO JOGO TINHA UM BURACO ENORME NO TIME ,POIS NG MARCAVA NG,E SO NAO TOMAMOS GOL PQ O TIME DO PATETICO-PR EH FRACO DEMAIS ...
NOME MODO DE VER FUTEBOL LUIS ANTONIO DISPUTA POSICAO COM O RENATO ,COMO NAOTEM CMO TIRAR O RENATO NESSE MOMENTO ELE EH UM BOM RESERVA PRO MEIO DE CAMPO......BJOS E SAUDACOES RUBRO NEGRAS!!